Apelo

APELO

Após um ano de dor, ela reúne forças e se expõe uma vez mais, em plena Semana Santa, para fazer um apelo aos órgãos que respondem por este tipo de crime. ‘‘Peço que eles se empenhem para dar uma resposta, porque já estamos cansados. Não tem como esquecer e queremos que essa situação seja resolvida’’.

O pedido é reforçado por mensagens deixadas por ela em um outdoor na Curva do S e em cartazes pendurados no escritório da empresa da família, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, número 4.370. ‘‘Vamos manter essas mensagens até obter uma resposta’’, assegura Claudete.

Questionada sobre a possível formação de um movimento contra os sequestros, ela pondera: ‘‘a violência foi contra uma pessoa da nossa família e essas mensagens são uma satisfação à sociedade. Se você pede às pessoas para englobarem um movimento, talvez elas não se sintam muito à vontade. Então, como uso um espaço comercial meu, posso fazer o que quero sem agredir ninguém’’.

E o recado funciona. É impossível passar pela orla da praia sem notar o recado: ‘‘Praia Grande e região não contribuem com a violência contra a vida. O Resgate já foi pago. Denuncie 181’’. Claudete revela ouvir muitos elogios de transeuntes sobre a publicidade. ‘‘Muitas pessoas dizem: você é corajosa. Comentam ser justo o que faço. Quando você vê uma notícia na televisão, que é passageira, o caso passa logo. Como o meu, devem ter muitos que ninguém sabe. Então, a divulgação é para lembrar sempre do caso que está acontecendo’’.

Repetidamente, a filha de Júlio da Terral diz ter a certeza de que a Promotoria está trabalhando, assim como a polícia. Porém, com a mesma insistência, recorda que a situação precisa ser finalizada. ‘‘Onde ele está? Não é comum na região esse tipo de caso, de a pessoa ter sido sequestrada e continuar desaparecida’’.

Um comentário:

Anônimo disse...

bocao estou lhe escrevendo para voces para fazer um apelo por que na ultima sexta feira la em valenca ba- por volta de umas 8:00 horas da noite meu cunhado estava bebemdo com os amigos quando derepente apareceu um carro preto com usns 3 homens todos encapusados e de colete e eram policiais da servil pedindo informacao mas o pessoal nao deu enta os caas do carro falaram de novo que queria informacao entao meu cunhado respondeu
(e assim que fala e ,se voce quer informacao dessa aqui e peca )ai os homens deceram do carro e madou zidane e os amigos deitar no chao depois eles pegou zidane botou no carro e levou e na mesma noite o mesmo carro pegou mas dois homens de bairros distante e ate hoje niguem sabe de nada vai na delegacia ele fala que nao sabe , vai no hospital nao ta , nao sabemos mas onde procura o nome dele e wilton mas eu sou a cunhada dele e nao sei o nome dele todo o apelido dele ezidane todo mundo conhece ele por esse nome bocao pelo amor de deus coloque essa denucia no ar para que quem estiver com ele que entregue ele pois estaos deseperadossem saber o que fazer quem lhe pede isso e uma mae e eu peco por mim ,pela mae dele por a mulher e o filhinho dele de 4 anos espero que voces possa mim ajudar

DISQUE DENUNCIA -181

sua informação será mantida em absoluto sigilo